Na edição deste final de semana, o Vereador
Samir Ali de Vilhena (Podemos), participou do Programa Noticioso RO “A Voz do Cone Sul”, programa disponibilizado
nas redes sociais e colocado no ar em várias emissoras do Estado, especialmente
as do Conse - Sul.
Durante a entrevista
Samir respondeu a vários questionamentos, um deles se é pré candidato a algum
cargo no Legislativo Estadual ou Federal nas eleições do ano que vem. “Não estou pensando nisso e nem pretendo ser
candidato ano que vem, tenho que me preocupar em fazer um bom mandato porque é
disso que o Município precisa” respondeu.
Contudo, Samir afirmou
que tem aspirações de concorrer nas eleições municipais de 2024 a Prefeito de
Vilhena, “Vou focar em fazer bem o meu
trabalho nesse 2º mandato para ter condições de concorrer à Prefeitura
Municipal em 2024, esse sim é um objetivo pessoal, se Deus permitir essa é
minha vocação”, pontuou.
Samir Ali foi eleito no dia (2) de março deste ano Presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena para o biênio 2023/2024, na ocasião venceu por 10 votos a 03 seu concorrente, Vereador Wilson Tabalipa, que tinha apoio do Prefeito Japonês, do Deputado Luizinho Goebel e do atual Presidente da Câmara Vereador Ronildo Macedo, todos do (PV).
CPI da Saúde em Villhena
Samir Ali também foi
requerente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a
conduta do Prefeito de Vilhena em denúncias de irregularidades nas aplicações
dos recursos destinadas no combate a pandemia, à época a denúncia foi feita
pelo próprio Conselho Municipal de Saúde de Vilhena, mas o Prefeito embolsou os
Vereadores e a (CPI) foi arquivada. Além de Samir votaram pela abertura da CPI
os Vereadores Dhonatan Pagani (PSDB), Clérida Alves (Avante) e Nica Cabo João
(PSC). Os outros 9 Vereadores votaram pelo arquivamento da CPI.
“A CPI seria importante para esclarecermos tudo de uma vez, como foi
arquivada porque precisávamos 5 votos, estamos buscando esclarecimentos através
de ofícios e requerimentos, mas pelo menos a CPI serviu para a saída do ex
Secretario Afonso Emerick, a atual Secretária de Saúde Ciclinda tem respondido
os questionamentos da Câmara”, pontou Samir.
PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO
Ao final Samir falou
sobre seu Projeto de Ressocialização que virou destaque em rede nacional. “Estou muito feliz porque o projeto deu certo
e consegui ajudar tanto aqueles que estão em processo de ressocialização, bem
como, aos alunos que vão fazer uso dessas bolas” encerrou.
ASSISTA VIDEO SOBRE O PROJETO.

0 Comentários