PORTO VELHO: Equipe da Lei Seca abordou 400 veículos na Capital no último fim de semana

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

PORTO VELHO: Equipe da Lei Seca abordou 400 veículos na Capital no último fim de semana

Com punição administrativa ou criminal, a Operação Lei Seca tem como finalidade cumprir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Nos últimos dias 17  e 18 o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) abordou 400 veículos, sendo 236 carros e 164 motos e um total de 27 condutores foram flagrados conduzindo veículos alcoolizados.

Com punição administrativa ou criminal, a Operação Lei Seca tem como finalidade cumprir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) retirando da condução perigosa, motoristas que insistem em dirigir após ingerirem bebida alcoólica ou qualquer outra substância psicoativa.

O chefe da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat e Coordenador da Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro explica que, além da punição administrativa, o motorista flagrado conduzindo veículo automotor sob o efeito de bebida alcoólica pode responder criminalmente. “A pena prevista é de detenção imediata, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir”, destaca.

A Operação Lei Seca realizada no sábado (18), ocorreu na rua Fraga Moreira, no bairro Tiradentes, zona Leste da de Porto Velho.

“Realizamos um trabalho importante para a manutenção da segurança no trânsito, considerando que alcoolizado, o motorista torna-se um assassino em potencial. Fiscalizar e penalizar motoristas alcoolizados é essencial para a segurança viária”, destacou a agente de trânsito Nádia Lizie de Paula Souza.

FONTE: diario

Postar um comentário

0 Comentários