Com o projeto Mostra Cultural, é a primeira vez que o tribunal chega à final na categoria comunicação interna, a mais concorrida nesta edição. O TJRO já tem 11 prêmios conquistados
As ações de comunicação realizadas durante a Mostra Cultural do
Poder Judiciário foram reconhecidas como projeto finalista no XX Prêmio
Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Comunicação Interna, a mais
disputada desta edição, com 42 concorrentes.
Ao todo, foram 301
projetos das assessorias de comunicação do sistema de justiça do Brasil, em 13
categorias do prêmio. Os vencedores serão anunciados ao final do XVI Congresso
Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), no
dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.
A Mostra Cultural do
Judiciário, realizada em novembro de 2021, após dois anos de suspensão devido à
vigência da pandemia, mostrou-se como um momento de superação e redenção pela
vivência modificada pelo ambiente de emergência sanitária, além de promover a
integração entre servidores(as), magistrados(as) e a sociedade em geral,
constitui-se, também, numa maneira de celebração pela vida e homenagens aos
colegas que partiram frente à doença que assolou o mundo inteiro.
A realização do
evento traduziu-se numa ação necessária de humanização, na medida em que
evidenciou e valorizou os talentos que estão inseridos no contexto
institucional.
Para divulgar,
difundir e disseminar o sentimento de pertencimento a que o evento se propôs,
uma série de ações de comunicação foram tomadas. Além da cobertura de cada
momento do processo da mostra, desde o período de inscrições até a realização
dos espetáculos, no Palácio das Artes, em Porto Velho, a Comunicação do
Tribunal coordenou e produziu peças audiovisuais com os participantes, a fim de
que o público da Mostra já tivesse a ideia dos talentos que estariam no
espetáculo.
Os esforços também foram no sentido de disponibilizar e divulgar essas produções, além é claro de fazer a transmissão ao vivo de todas as noites de espetáculo.
O Prêmio
O prêmio é concedido
nas categorias: Artigo Acadêmico, Comunicação Interna, Fotografia, Mídia
Audiovisual, Mídia Digital, Mídia Radiofônica, Mídia Social, Projeto/Campanha
Institucional de Interesse Público, Publicação Impressa Especial,
Relacionamento com a Mídia, Reportagem Escrita, Vídeo Institucional e Grande
Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
Os vencedores de cada
categoria serão escolhidos por uma Comissão Julgadora dividida em grupos de três
pessoas cada. Os membros do júri foram convidados pela Diretoria do Fórum
Nacional de Comunicação e Justiça, em conjunto com a Comissão Organizadora do
Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
É uma iniciativa do
Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem
fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário,
Defensoria, Ministério Público, tribunais de contas, Ordem dos Advogados do
Brasil e instituições afins. O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos
produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que
compõem o sistema judiciário no Brasil.
ASSESSORIA
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