A indicação tem como objetivo que seja cumprido o mais rápido possível a Lei, pois a categoria é merecedora desse piso salarial, o trabalho que executam, vai muito além do exercício da profissão.
O Vereador Wilson Tabalipa fez indicação ao Executivo para que realização estudo e análise de adequação no orçamento, para atender a Lei que dispõe sobre o piso salarial da Enfermagem, que engloba Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares.
Tabalipa, espera que após o estudo, o Executivo cumpra a Lei, o Legislativo estará atento em colaborar para que isso aconteça.
O Ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a Lei, a justificativa foi a falta dos impactos que a redação traz para a situação financeira de Cidades e Estados.
"Respeito a decisão judicial, mas não concordo, estou com que a Enfermagem e vou apoia los em Vilhena em tudo, pois eles merecem o piso salarial aprovado pela Câmara dos Deputados, pelo Senado e sancionado pelo Presidente da República", disse Tabalipa.
O vereador pontuou ainda que o Legislativo de Vilhena apoia os enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares da enfermagem.
ASSESSORIA
0 Comentários