No dia 16 de setembro de 2025, o prefeito de Colorado do Oeste, Edinho, foi surpreendido com uma publicação do site Via Rondônia, intitulada “Emendas PIX: Prefeito de Colorado D’Oeste vira alvo da PF”.
A matéria afirmava de forma maliciosa que Edinho estaria envolvido em um escândalo nacional por supostamente ter recebido uma Emenda PIX de R$ 5.000.000,00 em 2024. No entanto, à época, ele ainda não era prefeito, o que já comprova a falsidade da informação.
O texto ainda acrescentava que, caso não justificasse detalhadamente a aplicação dos recursos, Edinho poderia enfrentar complicações políticas e até ser preso por malversação de dinheiro público.
Diante do conteúdo enganoso, o prefeito registrou Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira (18/09) por difamação e calúnia, solicitando a retratação pública e a imediata retirada da matéria do ar. Ele destacou que assumiu o mandato somente em 2025 e que nunca recebeu Emenda PIX em sua gestão.
Edinho também esclareceu que, de fato, em 2024 o município recebeu uma Emenda PIX no valor de R$ 5.000.000,00, porém os recursos foram destinados e administrados pela gestão anterior. Ressaltou ainda que não tem conhecimento oficial se a Prefeitura do município de Colorado do Oeste é alvo de alguma investigação por parte da Polícia Federal.
Da redaçao
0 Comentários