O vereador Samir Ali (Podemos) anunciou a destinação de R$ 796 mil para a Saúde de Vilhena. “Destes, R$ 700 mil são para cirurgias eletivas (não-urgentes), o restante, quase R$ 100 mil será destinado à compra de um furgão, em preparação à ativação da UPA 24h”, disse Samir.
A informação foi
repassada na presença da Secretária Municipal de Saúde, Siclinda Raasch.
“Hoje temos essas duas boas notícias: a
primeira delas, é que já está na conta da Prefeitura a emenda do Léo Moraes de
R$ 700 mil para compra de insumos que vão tornar possível a retomada das
cirurgias eletivas, que estão paradas devido ao decreto do Estado, mas que
estão voltando logo, logo. A outra boa notícia é que o deputado Alan Queiroz
alocou emenda de R$ 96 mil para compra de um uno-furgão que vai atender o CEV,
Centro de Especialidades Vilhenense, e futuramente a UPA 24h, para transporte
de alimentos. Estamos muitos felizes em poder contribuir com a Saúde do
município. Sabemos dos desafios que existem e por isso estamos felizes”,
afirma Samir, que é 1° vice-presidente da Câmara, e será Presidente, no biênio
2023/2024.
Por sua vez, Siclinda destacou a relevância da ação de
Samir Ali. “Quero agradecer ao vereador
em nome do nosso prefeito, Eduardo Japonês, e dizer que a gente fica muito
feliz com seu compromisso com a população. Gestão séria é isso: é compromisso
com o paciente, com a população. Esses R$ 700 mil vão ser de grande valia, e o
furgão também, visto que estamos já pensando na implantação da UPA 24h, que vai
transformar o atendimento da Saúde em Vilhena. Muito obrigado Samir, a Saúde
tem o maior prazer em ter você como parceiro da gestão”, afirmou a
Secretária de Saúde.
Já em execução há cerca de um mês, a força-tarefa de
cirurgias eletivas de ortopedia no Hospital Regional de Vilhena (HRV) já
realizou mais de 200 atendimentos. Com a emenda, será possível ampliar as
cirurgias eletivas para ainda mais especialidades.
Da
redação
Fonte:
extra de rondonia

0 Comentários