A
apresentadora Mariana Martins, da Record em Goiás, publicou um
vídeo em seu Instagram na terça-feira, 25, comunicando seus fãs sobre sua
demissão. Segundo a jornalista, ela foi alvo de casos de machismo e de constrangimento por
parte da emissora.
“Hoje pela manhã, eu fui comunicada de uma
decisão da empresa pela minha demissão. Não me disseram o motivo e eu acredito
que eu tenha que dar uma satisfação pra vocês que me acompanham. Eu sei alguns
dos motivos. Então eu queria dividir com vocês algumas coisas, até para que
sirva de alerta para outras mulheres”, diz a apresentadora no vídeo.
Mariana,
que apresentava o programa “Balanço Geral Manhã”, diz que viveu várias
situações de constrangimento e que deixaram claro para ela queriam
transformá-la em uma outra pessoa. Ela conta que foi chamada em uma reunião
para tratar de audiência e que foi constrangida por usarem fotos de suas redes
sociais, e por pedirem que ela mudasse suas publicações para “falar com o
público da Classe C”.
“Me levaram para uma reunião, havia várias
pessoas nessa reunião, foram apresentados números de audiência, mostraram que o
nosso jornal perdeu audiência. (…) Só que eles não percebem que a culpa não é
das pessoas, a culpa não é da Mariana. Colocaram nessa reunião várias fotos das
minhas redes sociais, com a presença de várias pessoas, me constrangendo de uma
forma absurda. Colocaram fotos minhas de biquíni, fotos minhas de viagem.
Dizendo que eu tinha que me transformar. Que eu tinha que transformar o meu
Instagram em outro pra falar a língua desse público, pra chamar as pessoas,
porque estavam muito bonitas as fotos”, diz a jornalista.
A
jornalista disse ainda que chegou a ouvir de uma gerente mulher que, talvez, o
seu jeito de andar não era o certo, e que ela achava que a jornalista “sensualizava um pouco na hora de falar”.
FONTE: msn.com

0 Comentários