Desmascarado por empresários após mentir para Bolsonaro, Governador diz novamente que não fez lockdowns

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Desmascarado por empresários após mentir para Bolsonaro, Governador diz novamente que não fez lockdowns


Contrariando sua forma de condição com relação à críticas, o governador de Rondônia contestou acusação que lhe são feitas a respeito de sua audiência do início do mês com o presidente Bolsonaro, ocasião em que foi tratada a forma como a administração de Marcos Rocha vem agindo com relação à pandemia. 

Não sou um homem de mentir, e falei a verdade ao presidente, e a mesma verdade reitero aqui: jamais determinei a realização de lockdown no Estado de Rondônia, e desafio qualquer um a dizer o contrário”, declarou Rocha. 

Ele argumentou que em situação de lockdown, “como foi decretado em outros Estados e em algumas cidades”, tudo é paralisado, inclusive a circulação de pessoas. “Quando é que aconteceu isso em Rondônia”, questionou o Chefe do Executivo estadual.

Marcos Rocha foi firme em defesa de sua postura, reiterando várias vezes que no Estado o que houve foram “algumas medidas restritivas”, que não afrontaram o direito de ir e vir e muito menos teriam afetado a manutenção da maioria das atividades econômica. “Seguimos apenas as normas adotadas pelo governo federal, e foi nesse sentido que mantive minha conversa com o presidente”, disse o governador. 

Ele se mostrou particularmente indignado com material que circulou em redes sociais durante a última semana, onde uma declaração dada por ele comentando “de forma privada com o jornalista autor de uma matéria publicada semana passada” foi retirada de contexto para atacá-lo, mas preferiu não revidar a provocação, mantendo apenas a afirmação de que “jamais menti para o presidente Bolsonaro”.

 

Postar um comentário

0 Comentários