"Com péssimo serviços prestados, Secretários deixarão as pastas"
Uma fonte do primeiro
escalão da Prefeitura Municipal de Vilhena confirmou para este noticioso agora
a pouco que 3 secretários serão trocados pelo prefeito Eduardo Japonês nos
próximos dias ou horas. Excesso de poder de Margarida e Jovino também teriam motivado as alterações.
São três motivos distintos
que desaguam em dois personagens, o secretário municipal de fazenda Jovino
Lobaz e a chefe de gabinete Margarida Santos Duarte.
O 1º caso é o do secretário
de obras Carlos “Kalu” Schramm que tem sido carta coringa na SEMOSP, hora
alternando entre Paulinho Coelho, hora entre Antônio Marcelo (Boca) e hora na
SEMAGRI.
Kalu é servidor cedido e
deve ser devolvido para a volta de “Boca” que recentemente chegou a ser
denunciado por uso indevido de maquinário, cobrança de propina e até assédio.
Como as investigações contra o ex-secretário foram do nada a lugar nenhum,
Japonês acha que ele está apto a voltar por ter mais experiência, ser mais
carismático e ser “compromisso de campanha”, já que foi peça fundamental na
reeleição. Boca ainda goza da simpatia do super secretário Jovino Lobaz.
O 2º caso reflete em
inoperância e antipatia. Silmar de Freitas, tido por muitos como um “marcha
lenta” deve dar lugar ao atual secretário de administração Welliton Oliveira,
“PIG” que já chefiou a pasta na gestão Zé Rover. Silmar não conseguiu
desenvolver ações contundentes no esporte por conta da pandemia e mesmo sem
ela, era considerado abaixo da média. Há tempos que Jovino Lobaz e Margarida
“buxixam” sobre ele nos ouvidos de Eduardo.
O 3º caso é o do ex-prefeito
interino e ex-vereador Célio Batista que não concorreu à reeleição de vereador
e foi um dos coordenadores da campanha à reeleição de Japonês. Célio tem
acumulado poderes e funções nesse segundo mandato e deve substituir, Edimar
Rober de Melo, na SEMAGRI, que já teria pedido para sair e acabou atendendo ao pedido
do prefeito para aguentar mais 30 dias. Célio confirmou a informação e assumirá
a pasta.
Em entrevista no último sábado
ao programa “Noticioso Rondônia” da rádio positiva, o ex secretário, Jair
Dornelas, afastado por ordem judicial, esclareceu: “não pretendo voltar a secretaria e depois dessa entrevista provavelmente
a decisão de entregar a pasta para o Célio Batista seja inevitável”.
Mais uma vez Japonês faz
alterações no primeiro escalão para tentar recuperar prestígio em sua desastrosa
administração.

0 Comentários