"Com péssimo serviços prestados, Secretários deixarão as pastas"
Uma fonte do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Vilhena confirmou para este noticioso agora a pouco que 3 secretários serão trocados pelo prefeito Eduardo Japonês nos próximos dias ou horas. Excesso de poder de Margarida e Jovino também teriam motivado as alterações.
São três motivos distintos que desaguam em dois personagens, o secretário municipal de fazenda Jovino Lobaz e a chefe de gabinete Margarida Santos Duarte.
O 1º caso é o do secretário de obras Carlos “Kalu” Schramm que tem sido carta coringa na SEMOSP, hora alternando entre Paulinho Coelho, hora entre Antônio Marcelo (Boca) e hora na SEMAGRI.
Kalu é servidor cedido e deve ser devolvido para a volta de “Boca” que recentemente chegou a ser denunciado por uso indevido de maquinário, cobrança de propina e até assédio. Como as investigações contra o ex-secretário foram do nada a lugar nenhum, Japonês acha que ele está apto a voltar por ter mais experiência, ser mais carismático e ser “compromisso de campanha”, já que foi peça fundamental na reeleição. Boca ainda goza da simpatia do super secretário Jovino Lobaz.
O 2º caso reflete em inoperância e antipatia. Silmar de Freitas, tido por muitos como um “marcha lenta” deve dar lugar ao atual secretário de administração Welliton Oliveira, “PIG” que já chefiou a pasta na gestão Zé Rover. Silmar não conseguiu desenvolver ações contundentes no esporte por conta da pandemia e mesmo sem ela, era considerado abaixo da média. Há tempos que Jovino Lobaz e Margarida “buxixam” sobre ele nos ouvidos de Eduardo.
O 3º caso é o do ex-prefeito interino e ex-vereador Célio Batista que não concorreu à reeleição de vereador e foi um dos coordenadores da campanha à reeleição de Japonês. Célio tem acumulado poderes e funções nesse segundo mandato e deve substituir, Edimar Rober de Melo, na SEMAGRI, que já teria pedido para sair e acabou atendendo ao pedido do prefeito para aguentar mais 30 dias. Célio confirmou a informação e assumirá a pasta.
Em entrevista no último sábado ao programa “Noticioso Rondônia” da rádio positiva, o ex secretário, Jair Dornelas, afastado por ordem judicial, esclareceu: “não pretendo voltar a secretaria e depois dessa entrevista provavelmente a decisão de entregar a pasta para o Célio Batista seja inevitável”.
Mais uma vez Japonês faz alterações no primeiro escalão para tentar recuperar prestígio em sua desastrosa administração.

0 Comentários