"Mesmo com a esposa positivada para Covid 19, Japonês faz reuniões, participa de eventos e aglomerações em Vilhena"
Está dando o que falar a postagem da primeira dama de Vilhena, Marcia Terezinha Tsuru. No Facebook Márcia afirma ter contraído COVID-19 pela segunda vez e alega estar sentindo reações ainda mais forte que da primeira vez.
Na mesma postagem, a esposa do prefeito de Vilhena agradeceu o apoio que tem recebido das pessoas e de seu esposo Eduardo Japonês, ela afirmou estar em isolamento e tomando todas as precauções para que a doença não evolua para um quadro grave.
Mas o que chama a atenção da comunidade em geral é o fato de que justamente o prefeito, que tem pedido incessantemente nas redes sociais que as pessoas se cuidem, que mantenham isolamento social e evitem sair de casa se tiverem contato com alguém infectado, tem desfilado por aí como se nada tivesse acontecendo.
No final da semana passada o prefeito recepcionou em Vilhena o senador Marcos Rogério (DEM), participou de uma sessão solene na Câmara de Vereadores e cumprimentou dezenas de pessoas com apertos de mão, como o próprio senador e o líder do PSDB no estado, o ex-senador Expedito Junior.
Na manhã desta quarta-feira, 26 mesmo já tendo recebido a notícia de que sua esposa testou positivo, Eduardo participou de um evento para a entrega de equipamento promovido pela secretaria municipal de agricultura, onde mais uma vez cumprimentou pessoas e discursou.
Em outra postagem dessa semana, o prefeito de Vilhena aparece em uma foto no paço municipal rodeado de servidores e assessores realizando a entrega de uma motocicleta da promoção "sua nota tem valor".
A irresponsabilidade do prefeito tem irritado pessoas que já sofreram com os sintomas da doença, aliados e desafetos políticos. "É um absurdo ele agir assim! Já não temos mortes suficientes? Já não basta a falta de consciência das pessoas em não se aglomerar, agora vem o prefeito e dá esse péssimo exemplo." Disse uma pessoa ligada a ele.
No ano passado, assim que a doença chegou em Vilhena, uma mulher chegou a ser presa e obrigada a usar tornozeleira por descumprir as regras do isolamento social. A medida foi cumprida pela Policia Civil e expôs a mulher a um grande constrangimento, depois que asseclas do próprio prefeito fizeram um grande estardalhaço nas redes pelo que eles julgaram como um "ato irresponsável" dela.
A esposa do prefeito afirmou nas suas redes que ele testou negativo para a doença, porém o que chama atenção é que os testes detectam a infecção dentro de um determinado prazo e pode ser que o prefeito não estivesse dentro desse prazo, testando assim como um "falso negativo".
"Se isso for verdade vamos nos reunir e pedir a punição severa para ele, pois ele deveria dar exemplo. Quantas pessoas ele pode ter infectado? Quantos de nós agora está em risco por ter tido contato com ele de sexta feira pra cá?" falou um opositor seu.
A verdade é que contaminado ou não, Eduardo está incorrendo no mínimo em irresponsabilidade e imoralidade, quando pede isolamento social a quem teve contato e não cumpre sua parte quando é necessário. Seria medo de deixar nas mãos da vice-prefeita Patrícia a prefeitura de Vilhena? É exatamente essa prefeitura que ele terá que deixar para ela ao renunciar ano que vem para concorrer ao cargo de deputado federal.
Pelo sim e pelo não, seguimos aguardando a decisão das autoridades assistindo de camarote o prefeito que pode estar infectado desfilando por ai. Como diz o ditado: "No dos outros é sempre refresco mesmo"
Da redação






0 Comentários