Ariquemes: Fuga de detentos durante banho de sol

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ariquemes: Fuga de detentos durante banho de sol

 "Essa é a 19ª fuga registrada no local. Pelo menos sete presos conseguiram escapar"

Nesta sexta-feira (18) uma fuga foi registrada no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO). Pelo menos sete detentos conseguiram escapar da unidade de acordo com o Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon).

Durante a manhã, aproximadamente 50 presos estavam no banho de sol em uma área de 40 m². No local há uma grade que os detentos forçaram, cederam as barras de ferro e conseguiram chegar até o pátio do Centro de Ressocialização.

Após isso os policiais penais interceptaram a ação, mas pelo menos sete detentos conseguiram fugir.

"Essa fuga foi bem diferente de todas as outras porque foi no período diurno e no horário de banho de sol. Geralmente as fugas acontecem no período da madrugada quando os presidiários serram as grades e pulam os alambrados. Se não fosse a ação rápida dos policiais penais aproximadamente 50 presos poderiam ter fugido", informou Clebis Dias, representante do Singeperon.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta sobre a recaptura dos foragidos.

Inaugurado há pouco mais de três anos, o Centro de Ressocialização de Ariquemes já acumula um extenso histórico de fugas e superlotação. Com 198 vagas no projeto, na mesma semana da inauguração, o presídio já foi ocupado por mais de 400 presos.



 FONTE: G1


Postar um comentário

0 Comentários