“Com experiência em diversos municípios do país, Medicando Serviços Médicos ofertará cinco médicos 24h, Ginecologia também é responsabilidade da empresa”
Desde a última terça feira (22), o pronto-socorro e os
setores de ginecologia e obstetrícia do Hospital Regional de Vilhena (HRV)
passaram a ser coordenados pela paulista Medicando Serviços Médicos. A empresa
oferecerá três médicos no pronto-socorro e dois médicos na
ginecologia/obstetrícia (incluindo cirurgias), de forma ininterrupta, 24 horas
por dia, bem como médicos para acompanhar pacientes durante transferências a
outros municípios. A iniciativa da Prefeitura de Vilhena visa melhorar e
ampliar a capacidade de atendimento da saúde municipal.
“O atendimento, no SUS, é o
principal. Com esse investimento pretendemos elevar a qualidade e a
disponibilidade de médicos no hospital, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A
empresa tem a responsabilidade de providenciar os médicos. Como ela tem mais
liberdade para contratar e colocar os profissionais para atender, é mais ágil e
evitará eventuais faltas de profissionais. Além disso, solicitamos que o
atendimento seja o mais humanizado possível, pois o paciente tem dores, tem
preocupações e tem medo, muitas vezes. Ele precisa ser bem recepcionado e bem
tratado tanto no corpo como na alma”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Na ginecologia/obstetrícia havia já uma empresa atuante, que será
substituída pela Medicando. No pronto-socorro, os médicos eram contratados
através de plantões eventuais. Agora, com médicos oriundos de Cacoal,
Ji-Paraná, Porto Velho, Vilhena e até mesmo outros estados, a nova empresa
ressalta a capacidade técnica do seu corpo de profissionais, enquanto garante
que deve implantar mudanças importantes na melhoria do serviço, especialmente
na humanização da saúde.
“Temos um repertório bem
amplo de serviços prestados, tanto aqui no estado de Rondônia, como em
Florianópolis, em Santa Catarina, São José do Rio Claro e Porto Feliz, em São
Paulo, Tapurá e Sapezal, no Mato Grosso, bem como a Justiça Federal. Queremos
atender a população não apenas com bons médicos, mas com bons seres humanos,
né? Que sabe acolher, ouvir e atender da melhor forma. E a empresa preza por
essa qualidade de atendimento”, garante Diones Cavali, sócio-proprietário
da empresa.
A enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch,
destaca a relevância da ação. “Já
convocamos todos os médicos aprovados do concurso. Tentamos também contratação
por processo seletivo, mas não houve procura. Assim, fazer pela empresa, é uma
maneira de garantir o atendimento. Já estamos nos preparando também para uma
mudança no sistema de triagem, com a implantação de software para controle do
Protocolo de Manchester de maneira visual a todos, em televisões na recepção.
Com essa transparência, cada um poderá verificar sua posição na lista de prioridades
da fila de atendimento e também entenderá que, muitas vezes, a Atenção Básica é
um caminho mais adequado para procurar consultas em casos leves”, explica a
secretária.
Marcelo Gomes, coordenador operacional, destacou a seleção dos
profissionais para atuar no contrato. “Valorizamos
muito a formação do profissional. Temos um processo seletivo interno rigoroso
que garante qualidade, inclusive com monitoramento contínuo da prestação do
serviço para que consigamos beneficiar adequadamente o paciente”, completa.
Semcom/Prefeitura

0 Comentários