A
deputada federal Silvia Cristina, preocupada com a transparência e a informação
de seus atos como representante do povo de Rondônia no Congresso Nacional, está
percorrendo os municípios de Rondônia afim de levar os informes de seu mandato
à população.
Silvia
começou por Ji-Paraná, onde tem assento eleitoral, porém, a deputada tem feito
esse trabalho nos municípios de Rondônia para que os eleitores possam conhecer
suas ações como parlamentar e os direcionamentos das emendas, destacando-se os
10 milhões de reais para o Centro de Prevenção do Câncer.
Aprovação da MP 1034.
A
Medida Provisória 1034, o Relator acolheu e a Câmara aprovou emenda
de autoria da deputada Sílvia Cristina que permitiu elevar o valor de R$
70 mil para R$ 140 mil, o teto para aquisição de veículos para pessoas com
deficiência.
Reta final.
Reta
final da construção do nosso Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia,
construído em Ji-Paraná, obra esta que já investi R$ 10 milhões de reais e que
irá salvar muitas vidas.
Aprovada criação de sistema de informações sobre a
doença.
A
Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, na
última quarta-feira (26), o Projeto de Lei 4309/12, do Senado, que obriga o
Poder Executivo a criar um sistema integrado de informações sobre a doença de
Alzheimer. O texto inclui a medida na Lei 10.216/01, que trata da proteção e
dos direitos de pessoas portadoras de transtornos mentais.
O parecer da relatora, deputada federal Sílvia Cristina, foi favorável à
proposta do ex-senador Eduardo Amorim (SE). Segundo ela, o envelhecimento da
população brasileira trará consequências como a maior incidência de doenças
neurodegenerativas, entre elas o mal de Alzheimer, a modalidade mais frequente
de demência. “Para aumentar as possibilidades de ação do sistema de saúde, será
de extrema valia a existência de um sistema integrado de informações”, avaliou
a deputada.
Parceria com o banco Sicoob.
Assinatura
do contrato de parceria e doação de um gabinete odontológico completo, doação
realizada pelo grande parceiro Sicoob Centro. A assinatura contou com a
presença de vários amigos e parceiros do Grupo de Apoio de Câncer, líderes do
grupo Força na Peruca, diretores do Sicoob Centro, além da presença do
ex-prefeito Bianco que sempre apoiou as ações do grupo de apoio de câncer em
Ji-Paraná desde o início.
Essa
doação do Sicoob Centro engrandece ainda mais a obra do Centro de Prevenção de
Câncer, em Ji-Paraná, obra esta que já investi o valor de R$ 10 milhões de
minha emenda. Hoje eu vim falar mais do que como deputada federal, eu falo
também como coordenadora voluntária do Hospital de Amor há mais de 10 anos e
como uma pessoa que sentiu na pele e conhece essa causa de perto e a
necessidade de precisar de um Centro de Diagnósticos. A nossa obra é muito séria
e em plena pandemia, conseguimos levar ela sem nenhum prejuízo e seguimos na
reta final.
O
valor de R$ 96.992,00 para a construção de um gabinete odontológico no Centro
de Prevenção de Câncer do Hospital de Amor.
Prefeito de Nova Brasilândia com a deputada federal
Silvia Cristina (assessoria de comunicação da Prefeitura).
Recuperação da BR 429.
Ocorreu
no início de junho, a assinatura da ordem de serviço de recuperação da BR-429
onde a deputada Silvia esteve presente junto com o deputado federal Lúcio
Mosquini, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, além do Humberto Martins
representando o Senador Acir, dos prefeitos Tinoco, de São Francisco, prefeito
Cornélio, de São Miguel e prefeito Vanderlei, de Alvorada do Oeste.
São
R$ 40 milhões de investimento em recursos federais, sendo R$ 16 milhões no
primeiro ano e o restante pra continuar fazendo as demais recuperações. Essa
recuperação irá começar pelo município de São Miguel do Guaporé e se estende
até a BR-364.
Esse
serviço estará acontecendo graças ao trabalho da Bancada Federal onde eu estive
pessoalmente solicitando essa atenção especial em algumas audiências e hoje
comemoramos o início dessa obra tão importante para Rondônia.
Apae de Colorado.
Em
Colorado do Oeste, a deputada Silvia esteve na Rádio Clube FM fazendo uma
prestação de contas do mandato. Para esse ano, estou encaminhando o valor
de R$ 200 mil para o custeio da saúde de Colorado do Oeste além do valor de R$
100 mil para a Apae de Colorado.
Na
prefeitura estive reunida com o vice-prefeito João, com o vereador Fábio,
com o Presidente do PDT em Colorado, Celsinho, além dos secretários da pasta.
Também estive com a equipe da Apae onde reassumiu o compromisso de encaminhar
R$ 100 mil reais.
ASSESSORIA


0 Comentários