Com luta de Vereador mais uma avenida receberá iluminação de LED em Vilhena

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com luta de Vereador mais uma avenida receberá iluminação de LED em Vilhena

De indicação do Presidente da Câmara de Vilhena, Vereador Ronildo Macedo, foi publicado recentemente resultado da licitação da nova iluminação de LED da avenida Paraná em Vilhena. Com investimento de R$ 1.078 milhão, a obra será executada pela SEC Engenharia e Construtora. Agora, com os trâmites de homologação, assinatura de contrato e ordem de serviço, a obra deve começar ainda em julho, com prazo de conclusão previsto para 120 dias após seu início.



Anunciada no ano passado, a obra beneficiará toda a extensão da avenida e, consequentemente, moradores de vários bairros. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronildo Macedo, comentou o avanço da iluminação no município.

Essa demanda é um pedido que tive junto ao deputado Luizinho e ao prefeito Eduardo. Inclusive, a Câmara da legislatura passada teve coragem de resolver um problema crônico da Cosip, a Contribuição de Serviços de Iluminação Pública, pois se arrecadava R$ 250 mil e pagava-se R$ 450 mil por mês por, acumulando uma dívida milionária por causa de gestões que não tiveram coragem de fazer esse ajuste. E essa Câmara mudou isso e aprovou a correção da Cosip, que hoje permite LED em vários bairros e avenidas da cidade. Além disso, tem asfalto acontecendo, reforma do hospital e a Câmara aprova recursos para isso. Parabenizo os gestores que estão fazendo esse trabalho e, em especial aos vereadores desta e da legislatura passada por esse grande trabalho”, comentou Ronildo Macedo.

O prefeito também falou sobre o assunto “Será uma iluminação dupla, com postes de 8 metros, com duas lâmpadas de LED em cada um, sendo uma para a pista de caminhada e outra para a avenida. A fiação será subterrânea e o projeto vai ser da avenida Celso Mazutti até a Rua E, da Cohab. Mais um grande projeto de iluminação feito em parceria com o nosso deputado Luizinho Goebel, que também destinou a emenda que permitiu LED na Melvin Jones, e com a Câmara de Vereadores, sob presidência do Ronildo Macedo, que visitou a avenida junto de nós na época em que essa grande obra era apenas uma ideia”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a tecnologia LED possui várias características vantajosas que a torna mais eficiente e sustentável em gerar luz que outros meios de iluminação. Algumas vantagens são: não possui gases inertes e ofensivos ao ambiente em sua composição, não apresenta emissão de raios ultravioletas ou até mesmo infravermelhos, não gera atratividade de insetos, permite a focalização em graus específicos sem perdas, não produzindo poluição luminosas, vida útil cerca de cinco vezes maior que as incandescentes e alto nível luminoso em relação à potência consumida.

O deputado estadual Luizinho Goebel comemora a etapa de licitação vencida, que representa avanço no processo. “Em breve a iluminação será realidade e mais um recurso entregue para a população de Vilhena. A Câmara e a Prefeitura de Vilhena estão trabalhando para realmente beneficiar a população, fazendo com que quem mais precisa receba benfeitorias como essa. Vilhena pode-se dizer que é uma cidade iluminada, tanto na metáfora como na prática!”, completa.

Da redação

 

Postar um comentário

0 Comentários