“O Estado de Rondônia já recebeu 895.998 doses de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde”- "Os 7 municípios do Conse Sul receberam 1.370 doses no ultimo sábado (3)"
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), iniciou a distribuição de 20 mil doses do imunizante AstraZeneca e mais 19.890 doses da vacina Pfizer contra a covid-19, para todas as regionais de saúde do Estado.
Na
manhã deste sábado (3), a Secretaria Regional de Saúde de Vilhena recebeu a
remessa de 1.370 doses para serem distribuídas às setes cidades do Cone Sul,
sendo Vilhena, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras
do Oeste e Corumbiara.
Os
imunizantes serão distribuídos conforme orientação da Agevisa para atender com
a 1ª dose os funcionários do sistema de privação de liberdade e a população
privada de liberdade; também das forças de segurança e salvamento e forças
armadas, além de dar continuidade à população, conforme a idade em cada
município.
O
Estado de Rondônia já recebeu 895.998 doses de vacinas contra a covid-19,
enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), sendo 366.708 da CoronaVac, 422.450 da
AstraZêneca, 95.940 da Pfizer e 10.900 da Janssen.
Segundo
o gerente regional Sérgio Matos, as distribuições são realizadas nas cidades do
Cone Sul conforme vão chegando. “Os imunizantes que chegaram foram destinados à
1ª dose e devem ser aplicados até 72h após o recebimento. Já a 2ª dose deve ser
aplicada de acordo com o agendamento prévio realizado na primeira aplicação,
conforme a agenda de cada cidade”.
Fonte: Secom - Governo de
Rondônia
Por Adenilson magalhães DRT 0001967/RO

0 Comentários