"Obra da Prefeitura de Vilhena feita através de empresa licitada é possível graças a emenda do senador Acir Gurgacz"
Uma nova etapa de
pavimentação começou no bairro Embratel através da Prefeitura de Vilhena que
licitou empresa para realizar a obra com emenda do senador Acir Gurgacz. Após a
terraplanagem nas últimas semanas, agora as máquinas fazem a impermeabilização
das ruas e avenidas que receberão nos próximos dias outras camadas de
pavimento. Sonho de moradores há várias décadas, a obra acontece em ruas
complementares às já asfaltadas no bairro em 2019.
“Acompanhei hoje o imprimamento das avenidas
Arnaldo Batista e Goiás, bem como a rua Guaianazes aqui no bairro Embratel. É
mais uma etapa do asfaltamento do bairro Embratel. Neste ano muitas ruas e
avenidas de Vilhena vão ficar assim, ‘pretinhas’ de asfalto. Vais ser bonito de
ver! Quero agradecer aqui, não só aos moradores do bairro que tem esperado aqui
durante quase 30 anos, e também, principalmente, ao nosso senador Acir Gurgacz
que pôde realizar o sonho dos moradores aqui do bairro Embratel, destinando
essa emenda”, garante o prefeito Eduardo Japonês, que aproveitou para conversar
com moradores do bairro.
Estiveram no local também o secretário
municipal de Obras, Marcelo “Boca” e o assessor do Gabinete do Prefeito e
ex-prefeito e vereador Célio Batista.
A autônoma Andréia Ferraz mora há 14 anos no
bairro e sua família há mais de duas décadas. “O meu pai já tem esse terreno
aqui que a gente construiu nossa casa há 23 anos. Meu pai foi um dos primeiros
a chegar aqui no bairro, praticamente, não tinha casa nenhuma. Então, o asfalto
pra gente é muito importante, porque era muita poeira, muito barro no tempo da
chuva, né? Agora a gente está muito, mas muito feliz mesmo, porque é muito
tempo esperando, né?”, assegura.
Seu Francisco Sobrinho, o popular “Chicão”,
mora há 48 anos em Vilhena e conhece bem o bairro. “Falar que ‘é só alegria’, é
pouco, né? É alegria, satisfação com o pessoal que a gente tem, que está na
administração municipal. Isso aqui não é só por causa de uma emenda do senador
Acir, mas também do um trabalho prestado pelo prefeito que a gente tem e a sua
equipe, graças a Deus”, comemora.
As obras agora avançarão rapidamente com a
imprimação, que oferece impermeabilização do solo para que as próximas camadas
asfálticas sejam despejadas. Os serviços devem durar algumas semanas na
aplicação do asfalto nos quase dois quilômetros de asfalto que serão feitos nesta
etapa. Na sequência, são construídos meio-fio e sarjeta, com posterior
aplicação de calçada e sinalização.
Semcom


0 Comentários