"Equipamentos foram entregues para os hospitais que fazem parte do complexo hospitalar de Cacoal"
A Secretaria de Estado da
Saúde (Sesau), entregou, no último final de semana, equipamentos para os
hospitais que fazem parte do complexo hospitalar de Cacoal. A ação visa
proporcionar à população serviços especializados, como exames de imagem e
mamografia. O investimento na saúde pública do Estado é de R$ 1.319.975,00 (um
milhão, trezentos e dezenove mil, novecentos e setenta e cinco reais).
Entre os
equipamentos, estão um mamógrafo com coleta de biópsia, no valor de R$ 819 mil,
e um aparelho de raio-X com sistema digital, no valor de R$ 291.975,00
(duzentos e noventa e um mil, novecentos e setenta e cinco reais), que foram
adquiridos com recursos provenientes de emenda federal do ex-deputado Nilton
Capixaba e entregues no Hospital Regional de Cacoal (HCR).
Além disso,
ainda foi entregue um aparelho de raio-X com sistema digital, no valor de R$
209 mil, obtido com recurso de emenda parlamentar disponibilizado prefeito de
Cacoal, Adailton Fúria, quando então deputado estadual, e entregue ao Hospital
de Urgência e Emergência (Heuro).
O secretário de
saúde, Fernando Máximo, salienta que “são
equipamentos modernos, o que dará maior celeridade na realização dos exames de
imagens e biópsia”. E concluiu agradecendo o apoio do governador Marcos
Rocha na celeridade da aquisição dos equipamentos.
Os deputados
estaduais Cirone Deiró, Ismael Crispim e Luizinho Goebel prestigiaram a entrega
e parabenizaram a ação do governo de Rondônia.
Por Adenilson Magalhães –
DRT 0001967/RO

0 Comentários