“CPIs arquivadas, requerimento não atendido, falta de posicionamento, insanidade e gastança estão levando o Poder Legislativo de Vilhena ao caminho do total descrédito”
Com 6 meses de mandato os Vereadores de Vilhena mostram a que vieram, ou ao que não vieram! Eleitos para fiscalizar e dar transparência aos atos públicos, até agora, preferiram deixar tudo às escuras.
OBSCURIDADE
Logo
de início enterraram a CPI da construção que chegou a Câmara com base em denúncia da ex Diretora Jurídica da Casa, Joice Santini, que deixou claro,“Existem fortes indícios de agentes públicos
terem levado vantagens ilícitas no decorrer da construção”, mesmo com
apontamentos de provas que poderiam ser investigadas pelos Vereadores,
preferiram manter tudo escondido.
Pouco
tempo depois veio a CPI da Covid, a denúncia feita pelo Conselho Municipal de
Saúde apontava irregularidades na aplicação dos recursos, também foi para o arquivo. Foram favoráveis em abrir a investigação os Vereadores Samir Ali, Clérida
Alves, Nica Cabo João e Dhonatan Pagani.
SUBMISSÃO
A
obediência ao Prefeito é tamanha que superaram os ex Vereadores que à época foram
obrigados a aprovar o aumento do IPTU mais caro do Brasil, pois os atuais nem simples
Atas de reuniões conseguem ter acesso, aprovado o requerimento em plenário o Prefeito
simplesmente ignorou a autonomia do Poder Legislativo e se negou a entregar.
Como a maioria dos Vereadores está sob as ordens do Prefeito os demais estão de
mãos amarradas, o princípio da Separação dos Poderes em Vilhena submergiu, sem
ter o que fazer, a minoria dos Vereadores dependem agora de um socorro do Poder
Judiciário se quiserem qualquer resposta do Executivo.
INÉRCIA
A atual
legislatura que chegou com expectativa de fazer a diferença está dividida em 3 pequenos grupos: "Minoria", "Toma lá da cá" e "Inertes".
A
minoria tenta alguma ação e não tem votos suficientes;
A turma
do “toma lá da cá” que já se deu bem,
esses são pagos para elogiar o Prefeito, tanto que em dia que faltava médico nos
postinhos estavam na tribuna da Câmara elogiando e exaltando o Prefeito; e,
A
turma da inércia, esses estão apenas vendo o tempo passar, não querem se
envolver em debates ou temas que possa resultar em enfrentamento, deixa como
esta, para ver como é que fica.
DEMÊNCIA
Senão bastasse a falta de personalidade, principal característica dos atuais Vereadores de Vilhena, alguns vão mais longe parecendo alcançar o estado de demência, pois, tirando os que por interesse próprio fingem acreditar nos contos inventados pelo Prefeito e sua Comunicação, tem alguns que acreditam de verdade, e só vão descobrir o engodo quando for tarde demais.
Tudo isso pode ter uma explicação, reflexo do Presidente que elegeram, que em um ato de insanidade humilhou um rapaz e inventou que estava sendo extorquido, chamando a polícia para tentar transparecer que é honesto, teria sido mais fácil permitir a CPI da construção invés de vender a alma pro diabo para arquiva lá.
Da
redação

0 Comentários