"Em entrevista ao NOTICIOSORO a Deputada lamentou que Eduardo Japonês não tenha descido do palanque"
Buscando saber o que está por trás do
“foguetaço” deliberado que Eduardo Japonês soltou pra cima da Deputada Estadual
Rosangela Donadon, o NOTICIOSORO decidiu telefonar para a parlamentar
Vilhenense e descobrir o que pode ter acontecido.
Numa longa conversa com ela descobrimos logo
de cara que Pimenta Bueno já recebeu mais de R$ 5 milhões de reais em emendas
de sua autoria para os mais diversos setores da sociedade.
“Eu
nunca abandonei Vilhena, a diferença é que o prefeito de Pimenta Bueno tem
interesse, acorda cedo e vai trabalhar, fazer projeto e desenvolver sua cidade.
Não vejo o prefeito Arismar Araújo perdendo seu tempo perseguindo pessoas.”
Disse ela.
Sobre o prefeito Eduardo Japonês e sua fala a
respeito de seu trabalho e os apontamentos que ele fez em direção a sua
família, Rosangela disse lamentar a postura dele e que espera de coração que
ele mude e seja menos rancoroso e covarde.
“Dizer
para as pessoas que eu abandonei Vilhena é de uma covardia e levianismo
descabidos. Gostaria de aproveitar esse espaço e desafiar o Prefeito a mostrar
apenas um projeto, unzinho só que ele tenha apresentado a mim e que eu não
destinei o recurso. Jamais fui procurada por ele para fazer nada pela nossa
cidade. Todas as vezes que houve algum contato partiu de mim e ainda por cima
acabei ignorada” comentou.
Rosangela relata um fato recente que se deu
no saguão do aeroporto de Vilhena, quando na ocasião estavam segundo ela, o Prefeito
Eduardo, a vice Patrícia, o secretário de saúde da época, Afonso Emerick e os
vereadores Dhonatan Pagani e Nica Cabo João. Segundo ela, nessa ocasião avisou
ao prefeito que pretendia alocar um recurso da ordem de R$ 1 milhão de reais
para a área da saúde e sugeriu três ambulâncias modelo UTI, o Prefeito chamou o
então secretário que disse que ambulância não, pois o município já dispunha de
7 veículos dessa natureza. Ficou acertado então que seriam alocados os recursos
para equipamentos que atenderiam a demanda do setor.
Depois disso, segundo a deputada, nunca mais
foi feito contato algum. Ela pediu ao prefeito que inserisse a Vereadora Nica
em um canal de comunicação direta com os médicos para levantar as necessidades,
porém isso nunca aconteceu e o tempo vai passando e quando chega no final do
ano, o recurso que não foi executado volta para os cofres do governo e todo
trabalho fica perdido.
“Tenho
feito meu trabalho via aplicação direta, mas acaba sendo mais lento. Aplicação
direta é quando o estado tem que fazer o projeto e o plano de trabalho para
liberar uma emenda parlamentar, o problema é que aí eu fico na dependência do
trâmite super lento que é, devido a carga de milhares de projetos que o estado
tem que elaborar para os 52 municípios.” contou.
Rosangela ressaltou a agilidade e interesse do Prefeito de Colorado do Oeste, Professor Ribamar em correr atrás de recursos. “O Ribamar é um cara esperto, ele tem um monte de projetos prontos, então quando ele vem até meu gabinete as coisas saem com mais rapidez. Veja só esses 2,7 milhões de reais em asfalto que estão sendo executados em Colorado, só foi possível porque o Prefeito apresentou toda a documentação e de fato foi atrás do que queria” levantou.
Por fim Rosangela pediu desculpas se parece
ter se tornado ausente, mas que há muito pouco a se fazer num caso de má fé como
esse que o Prefeito Eduardo Japonês cometeu.
“Deixo
aqui minha gratidão a todos aqueles que sabem da minha luta, que sabem o quanto
me dedico a cada voto que tive em 2018 e claro a gente sempre quer continuar,
mas isso são as pessoas que devem dar o aval nas urnas e não uma pessoa pobre
de espírito que ataca deliberadamente gente que trabalha. Quanto as críticas
feitas a minha família, só posso dizer que o tempo é senhor de tudo e que
tomara que ele termine seu mandato com o que um ser humano pode ter de mais
caro intactos: A família e a liberdade”! pontuou a Deputada.
Da redação.

0 Comentários