Rosângela Donadon Rebate Japonês e afirma: "Ele nunca me enviou um projeto"!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Rosângela Donadon Rebate Japonês e afirma: "Ele nunca me enviou um projeto"!

"Em entrevista ao NOTICIOSORO a Deputada lamentou que Eduardo Japonês não tenha descido do palanque"


Buscando saber o que está por trás do “foguetaço” deliberado que Eduardo Japonês soltou pra cima da Deputada Estadual Rosangela Donadon, o NOTICIOSORO decidiu telefonar para a parlamentar Vilhenense e descobrir o que pode ter acontecido.

Numa longa conversa com ela descobrimos logo de cara que Pimenta Bueno já recebeu mais de R$ 5 milhões de reais em emendas de sua autoria para os mais diversos setores da sociedade.

Eu nunca abandonei Vilhena, a diferença é que o prefeito de Pimenta Bueno tem interesse, acorda cedo e vai trabalhar, fazer projeto e desenvolver sua cidade. Não vejo o prefeito Arismar Araújo perdendo seu tempo perseguindo pessoas.” Disse ela.

Sobre o prefeito Eduardo Japonês e sua fala a respeito de seu trabalho e os apontamentos que ele fez em direção a sua família, Rosangela disse lamentar a postura dele e que espera de coração que ele mude e seja menos rancoroso e covarde.

Dizer para as pessoas que eu abandonei Vilhena é de uma covardia e levianismo descabidos. Gostaria de aproveitar esse espaço e desafiar o Prefeito a mostrar apenas um projeto, unzinho só que ele tenha apresentado a mim e que eu não destinei o recurso. Jamais fui procurada por ele para fazer nada pela nossa cidade. Todas as vezes que houve algum contato partiu de mim e ainda por cima acabei ignorada” comentou.

Rosangela relata um fato recente que se deu no saguão do aeroporto de Vilhena, quando na ocasião estavam segundo ela, o Prefeito Eduardo, a vice Patrícia, o secretário de saúde da época, Afonso Emerick e os vereadores Dhonatan Pagani e Nica Cabo João. Segundo ela, nessa ocasião avisou ao prefeito que pretendia alocar um recurso da ordem de R$ 1 milhão de reais para a área da saúde e sugeriu três ambulâncias modelo UTI, o Prefeito chamou o então secretário que disse que ambulância não, pois o município já dispunha de 7 veículos dessa natureza. Ficou acertado então que seriam alocados os recursos para equipamentos que atenderiam a demanda do setor.

Depois disso, segundo a deputada, nunca mais foi feito contato algum. Ela pediu ao prefeito que inserisse a Vereadora Nica em um canal de comunicação direta com os médicos para levantar as necessidades, porém isso nunca aconteceu e o tempo vai passando e quando chega no final do ano, o recurso que não foi executado volta para os cofres do governo e todo trabalho fica perdido.

Tenho feito meu trabalho via aplicação direta, mas acaba sendo mais lento. Aplicação direta é quando o estado tem que fazer o projeto e o plano de trabalho para liberar uma emenda parlamentar, o problema é que aí eu fico na dependência do trâmite super lento que é, devido a carga de milhares de projetos que o estado tem que elaborar para os 52 municípios.” contou.

Rosangela ressaltou a agilidade e interesse do Prefeito de Colorado do Oeste, Professor Ribamar em correr atrás de recursos. “O Ribamar é um cara esperto, ele tem um monte de projetos prontos, então quando ele vem até meu gabinete as coisas saem com mais rapidez. Veja só esses 2,7 milhões de reais em asfalto que estão sendo executados em Colorado, só foi possível porque o Prefeito apresentou toda a documentação e de fato foi atrás do que queria” levantou.

Por fim Rosangela pediu desculpas se parece ter se tornado ausente, mas que há muito pouco a se fazer num caso de má fé como esse que o Prefeito Eduardo Japonês cometeu.

Deixo aqui minha gratidão a todos aqueles que sabem da minha luta, que sabem o quanto me dedico a cada voto que tive em 2018 e claro a gente sempre quer continuar, mas isso são as pessoas que devem dar o aval nas urnas e não uma pessoa pobre de espírito que ataca deliberadamente gente que trabalha. Quanto as críticas feitas a minha família, só posso dizer que o tempo é senhor de tudo e que tomara que ele termine seu mandato com o que um ser humano pode ter de mais caro intactos: A família e a liberdade”! pontuou a Deputada.

Da redação.

Postar um comentário

0 Comentários