Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste
A iniciativa é uma realização conjunta da Sedam, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Prefeitura de Alta Floresta d’Oeste, por meio das secretarias municipais de Agricultura (Semagri) e de Assistência Social (Semtras), com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, incentivar hábitos saudáveis e promover o espírito de cooperação na comunidade. Neste ano, o evento reuniu 550 participantes e resultou na arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Representantes da organização unem forças na entrega das cestas básicas arrecadadas
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a mobilização mostrou, mais uma vez, a força da união entre poder público e sociedade civil na construção de ações transformadoras. “A Pedalada pela Natureza é um exemplo de como podemos unir esporte, cidadania e meio ambiente em uma única ação”, ressaltou.
De acordo com a especialista em Desenvolvimento Ambiental da Sedam, Katia Boni Prado, a ação conscientiza sobre a importância da preservação ambiental, além de incentivar hábitos saudáveis e promover o espírito de cooperação. “A cada edição, percebemos o fortalecimento do vínculo da comunidade com a causa ambiental. Essa união entre educação ambiental, bem-estar e solidariedade mostra que estamos no caminho certo para construir um futuro mais sustentável”, disse.
O secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos, destacou que além da arrecadação de alimentos, os participantes também puderam desfrutar de atividades educativas e sorteio de brindes, reforçando o caráter social e ecológico do evento. “A ação reforçou o compromisso do governo de Rondônia com a promoção da consciência ecológica e da responsabilidade social. É gratificante ver o impacto positivo que essa ação tem gerado, tanto na preservação ambiental quanto no apoio às famílias mais necessitadas.”
0 Comentários