Evento evidenciou a diversificação da produção e geração de novas fontes de renda para as famílias do campo
A banana BRS Terra-anã é uma cultivar de menor porte que se destaca pela resistência a doenças como o Mal-do-Panamá e a Sigatoka Negra, reduzindo o uso de defensivos e os custos de produção. Segundo a Embrapa, o fruto pode ser consumido frito, em forma de purê ou agregar outros pratos gastronômicos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ações como esta são muito importantes para o fortalecimento da agricultura familiar. “O governo do estado tem atuado de forma integrada para levar conhecimento, tecnologia e apoio direto ao produtor rural. Eventos como esse mostram que a união entre pesquisa, extensão e políticas públicas podem transformar realidades no campo”, evidenciou.
DIVERSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO
O gerente local da Emater-RO, Alessandro Pedrali, destacou que o objetivo do dia de campo foi apresentar uma tecnologia que poderá vir a ser mais uma alternativa de renda aos agricultores. A ideia é diversificar a produção e gerar novas fontes de renda para as famílias do campo.

Com a banana BRS Terra-anã o agricultor reduz o uso de defensivos agrícolas e os custos com a produção
O agricultor Marloni Roberto de Faria, demonstrou satisfação com os resultados que vem obtendo com o plantio dessa variedade de banana e ficou feliz em ver tanto interesse no seu plantio. “Fiquei muito feliz em ver tanta gente interessada que já estamos pensando no próximo evento”, disse.
PARCERIA
O 1º Dia de Campo sobre Banana BRS Terra-anã contou ainda com o apoio de parceiros, como a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Machadinho d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Câmara de Vereadores.
A união das instituições com a pesquisa e a extensão reforça o comprometimento do governo de Rondônia com o desenvolvimento sustentável e a valorização da agricultura familiar, promovendo mais oportunidades, renda e qualidade de vida para as famílias do meio rural.
0 Comentários