JARU: Tribunal do Júri condena réu a mais de 24 anos por tentativa de feminicídio e lesão a PM

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

JARU: Tribunal do Júri condena réu a mais de 24 anos por tentativa de feminicídio e lesão a PM

 

O Tribunal do Júri da Comarca de Jaru condenou, na quarta-feira (03), William Carlos Ávila de Melo a 24 anos e 1 mês de reclusão pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Anna Karita Dias da Silva. O crime foi praticado por razões da condição de sexo feminino e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu também recebeu 7 meses de detenção pela lesão corporal cometida contra o policial militar Ely Carlos Lorbieski da Rocha, totalizando 24 anos e 8 meses de privação de liberdade.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público, reconhecendo materialidade, autoria e a qualificadora atribuída ao crime.

O promotor de Justiça Dr. Victor Ramalho Monfredinho apresentou sustentação firme e técnica, baseada em provas materiais e testemunhais que comprovaram a intenção do réu de tirar a vida da ex-companheira. Durante sua exposição, ele reconheceu a atuação decisiva do policial militar Ely Carlos, que interveio de forma proporcional e necessária para cessar a injusta agressão, contribuindo para que a vítima sobrevivesse.

A irmã da vítima, advogada e assistente de acusação, protagonizou um dos momentos mais emocionantes do julgamento. Falando com a dor de quem presenciou de perto a violência sofrida por Anna Karita, ela ressaltou que a vítima não é apenas parte de um processo, mas uma mulher que lutou para sobreviver e cuja família foi profundamente marcada pela tentativa de feminicídio.


Da redação

Postar um comentário

0 Comentários