Entrevista ocorreu na tarde da última sexta - feira (21)
CPI
Sobre a CPI, para Marcos Rogério, o foco é atingir o Presidente da República, Jair Bolsonaro, independentemente do que for apurado, “O relator e o vice-presidente da CPI, quando vão dar entrevista e alguém questiona quando a investigação vai partir para os Estados e municípios, eles dizem que o objetivo dessa CPI é investigar ação e omissão do governo federal, e que não tem nada a ver com corrupção”, afirmou.
O senador disse também que o papel dele na CPI é o de “buscar a verdade”, e que além de investigar o Governo Federal, também é imprescindível investigar Estados e municípios que receberam recursos federais. “Se houve erro, nós queremos saber. Quando tem corrupção eu sou implacável. Mas, quando tem injustiça eu também sou implacável. O relator já chegou na CPI com a sentença debaixo do braço. Não importa se ele não vai encontrar provas, não importa se ele não vai encontrar documentos. Ele já pré-julgou, ele já condenou o presidente da república”, pontou.
VACINAS
Marcos Rogério diz ter esperança de que o Brasil consiga vacinar todo o grupo prioritário ainda no primeiro semestre, e que a partir de julho comece a imunização do restante da população. “Temos hoje mais de 600 milhões de doses de vacinas contratadas. Uma parte já chegou, outra parte tá chegando”, afirmou.
Com foco da entrevista voltado para a saúde, o Senador falou sobre o novo Hospital Regional que deverá ser construído para atender a todo o Cone Sul do Estado, “temos uma grande emenda da bancada federal que está garantida para assim que for iniciada a obra, é um compromisso de todos nós do Parlamento Federal, não é só meu, mas sim de toda a bancada, para que não falte recurso e esta obra possa ser construída para atender a população de toda essa região”, conclui.
DA REDAÇÃO

0 Comentários