Um grupo de invasores que estava ocupando a fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Chupinguaia, deixou o local e evitou um novo conflito com as forças policiais, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, (Sesdec) nesta terça-feira (25). Um dos líderes dos invasores era um estudante da Unir.
Logo
após a tentativa frustrada de destruírem toda a área da Fazenda Nossa Senhora
Aparecida, no dia 14 de maio, a Sesdec disse que a ordem foi restabelecida na
região, após os invasores perceberem a presença maciça e persistente da
segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado
pela Polícia Militar.
De
acordo com a Sesdec, o grupo estava no local aguardando ações do Estado para
provocarem novo conflito, mas os invasores decidiram sair voluntariamente da
fazenda.
Durante
o período em que a Polícia intensificou os patrulhamentos na região, novas tentativas
de invasões foram impedidas, e houve a prisão de cinco invasores.
Na
última prisão, no dia 14 de maio, foram presos quatro deles, incluindo uma das
lideranças dos invasores, era um estudante da Universidade Federal de Rondônia.
O
Governo informou que continuará envidando todos os esforços para que as forças
policiais permaneçam com ações que propiciem impedir novas invasões de terras
no Estado.
FONTE: rondoniagora

0 Comentários