"Mesmo com a esposa positivada para Covid 19, Japonês faz reuniões, participa de eventos e aglomerações em Vilhena"
Está
dando o que falar a postagem da primeira dama de Vilhena, Marcia Terezinha
Tsuru. No Facebook Márcia afirma ter contraído COVID-19 pela segunda vez e
alega estar sentindo reações ainda mais forte que da primeira vez.
Na
mesma postagem, a esposa do prefeito de Vilhena agradeceu o apoio que tem
recebido das pessoas e de seu esposo Eduardo Japonês, ela afirmou estar em
isolamento e tomando todas as precauções para que a doença não evolua para um
quadro grave.
Mas
o que chama a atenção da comunidade em geral é o fato de que justamente o
prefeito, que tem pedido incessantemente nas redes sociais que as pessoas se
cuidem, que mantenham isolamento social e evitem sair de casa se tiverem
contato com alguém infectado, tem desfilado por aí como se nada tivesse
acontecendo.
No
final da semana passada o prefeito recepcionou em Vilhena o senador Marcos
Rogério (DEM), participou de uma sessão solene na Câmara de Vereadores e
cumprimentou dezenas de pessoas com apertos de mão, como o próprio senador e o
líder do PSDB no estado, o ex-senador Expedito Junior.
Na
manhã desta quarta-feira, 26 mesmo já tendo recebido a notícia de que sua
esposa testou positivo, Eduardo participou de um evento para a entrega de
equipamento promovido pela secretaria municipal de agricultura, onde mais uma
vez cumprimentou pessoas e discursou.
Em outra
postagem dessa semana, o prefeito de Vilhena aparece em uma foto no paço
municipal rodeado de servidores e assessores realizando a entrega de uma
motocicleta da promoção "sua nota tem valor".
A
irresponsabilidade do prefeito tem irritado pessoas que já sofreram com os
sintomas da doença, aliados e desafetos políticos. "É um absurdo ele agir assim! Já não temos mortes suficientes? Já não
basta a falta de consciência das pessoas em não se aglomerar, agora vem o
prefeito e dá esse péssimo exemplo." Disse uma pessoa ligada a ele.
No
ano passado, assim que a doença chegou em Vilhena, uma mulher chegou a ser
presa e obrigada a usar tornozeleira por descumprir as regras do isolamento
social. A medida foi cumprida pela Policia Civil e expôs a mulher a um grande constrangimento,
depois que asseclas do próprio prefeito fizeram um grande estardalhaço nas
redes pelo que eles julgaram como um "ato irresponsável" dela.
A
esposa do prefeito afirmou nas suas redes que ele testou negativo para a
doença, porém o que chama atenção é que os testes detectam a infecção dentro de
um determinado prazo e pode ser que o prefeito não estivesse dentro desse
prazo, testando assim como um "falso negativo".
"Se isso for verdade vamos nos reunir e pedir
a punição severa para ele, pois ele deveria dar exemplo. Quantas pessoas ele
pode ter infectado? Quantos de nós agora está em risco por ter tido contato com
ele de sexta feira pra cá?" falou um opositor seu.
A
verdade é que contaminado ou não, Eduardo está incorrendo no mínimo em
irresponsabilidade e imoralidade, quando pede isolamento social a quem teve
contato e não cumpre sua parte quando é necessário. Seria medo de deixar nas
mãos da vice-prefeita Patrícia a prefeitura de Vilhena? É exatamente essa
prefeitura que ele terá que deixar para ela ao renunciar ano que vem para
concorrer ao cargo de deputado federal.
Pelo
sim e pelo não, seguimos aguardando a decisão das autoridades assistindo de
camarote o prefeito que pode estar infectado desfilando por ai. Como diz o
ditado: "No dos outros é sempre refresco mesmo"
Da
redação






0 Comentários