"Sobrando credibilidade Prefeita de Ariquemes inicia os 25 km de asfalto, Vilhena sem previsão de início ficou no mesmo patamar de pequenos Municípios"
Uma das principais vias comerciais e de fluxo de veículos de Ariquemes, a Avenida Juscelino Kubitschek, recebeu neste domingo (13) a ordem de serviço para início imediato da obra de recuperação asfáltica. São 6,2 quilômetros de obra executada diretamente pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) com recurso próprio do Executivo Estadual.
Com os maquinários na pista, Ariquemes tornou-se a primeira cidade do Estado a dar início às obras do projeto “Tchau Poeira” que deve alcançar os 52 municípios. O Governo de Rondônia vai investir no total R$ 300 milhões em ações destinadas a asfaltar, recuperar e sinalizar as vias públicas urbanas de todos os municípios rondonienses. O projeto foi aprovado em abril deste ano por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).
“Para Ariquemes é muito importante essa parceria com o Governo, pois só vai trazer benefício para à população. Ficamos felizes de estar já iniciando as obras pela Avenida Juscelino Kubitschek, que tem um grande movimento, e estava com trechos remendados. E esse recapeamento, além de trazer segurança, vai deixar nossa cidade mais bonita” disse a prefeita Carla Redano.
A chefe do executivo municipal ainda ressaltou que após o anúncio de recurso para o asfalto proveniente do Governo, trabalhou com afinco junto com toda a equipe para apresentar os projetos e garantir que as obras iniciassem em Ariquemes. O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, parabenizou a ação conjunta entre o Poder Executivo Estadual e a prefeitura de Ariquemes. “O governador é um homem de palavra, fez o compromisso e poucos dias após o lançamento do programa já está iniciando as obras. Fazendo isso com recurso que não é de financiamento e sim de economia, cortando gastos. Parabenizo o DER pelo trabalho de maestria, e enalteço os deputados estaduais que unidos em prol do desenvolvimento de Rondônia tem aprovado com celeridade todos os projetos do Governo”.
Também estiveram presentes no ato da ordem de serviço, os deputados estaduais Adelino Follador e Geraldo da Rondônia. “Parabenizo o governador por estar cumprindo com a palavra que fez à prefeitura de Ariquemes, é muito interessante ver o anúncio da obra com tudo já pronto para a execução”, afirma Geraldo.
“Ficamos felizes e na expectativa da conclusão das obras. Nós, deputados, estamos aprovando os projetos do Governo o mais rápido possível, pois sabemos que é para beneficiar a população”, conta Follador.
REVITALIZAÇÃO
O início das obras em Ariquemes acontece um mês após o lançamento do projeto “Tchau Poeira” na cidade, realizado em 12 de maio. O governador destacou que para o município são destinados R$ 10 milhões, suficientes para 25 quilômetros de asfalto. A obra na Avenida Juscelino Kubitschek faz parte da primeira fase deste investimento.
Da redação.

0 Comentários