"O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Márcio Antônio Pereira, acompanhado da presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Marismeiri Aristides Ferreira Lima, realizaram no dia 10 de junho, diligência em escritórios de advocacia localizados no município de Alta Floresta D’Oeste".
Para o
desenvolvimento dos trabalhos, a equipe contou com suporte do veículo doado
pela OAB Nacional, em maio do ano passado, para atendimento das demandas
externas das comissões de Fiscalização do Exercício Profissional e de Defesa
das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia
(OABRO).
O objetivo da ação
foi coibir o exercício ilegal da profissão, bem como a captação por pessoas que
estimulem o litígio em massa, com o propósito mercantilista, além de outras
violações às normas ético-disciplinares previstas na legislação da OAB.
Os integrantes da
operação aproveitaram a oportunidade para verificar demais reclamações alusivas
à captação de clientes por agenciadores, além da publicidade irregular
praticada por escritórios locais. Supostos clientes captados por esses meios
ilegais foram ouvidos no decorrer da ação.
A presidente da
Comissão de Fiscalização da Subseção de Rolim de Moura, Marismeiri Aristides
Ferreira Lima, constata a necessidade de medidas mais drásticas para inibir tal
comportamento. Para isso, segundo ela, faz-se necessário o apoio de toda a
classe da advocacia para obtenção de provas contundentes para se chegar aos
infratores.
O presidente da
Subseção de Rolim de Moura, Márcio Antônio Pereira, explica que a fiscalização
e a presença ostensiva da OABRO privilegiam os advogados que atuam de forma a
cultivar a relação de confiança entre advogado e jurisdicionado, que é a base
salutar da prestação jurisdicional.
Ronaldo Ferreira
da Cruz, presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da
OABRO, convoca toda a Advocacia a contribuir na fiscalização identificando e
formalizando representação aos colegas que estiverem praticando situações que
não estejam de acordo com a legislação vigente e enfatiza que só com a ajuda de
todos é possível uma advocacia cada vez mais evoluída e uma Ordem melhor.
O presidente da
OABRO, Elton Assis, parabeniza o trabalho realizado pela Subseção de Rolim de
Moura e sua comissão, bem como a Comissão de Fiscalização do Exercício
Profissional da Seccional, pela valorização do exercício legal da profissão e,
dessa forma, o zelo para com os cidadãos.
Fonte da Notícia: Ascom
OAB/RO

0 Comentários