Emenda de mais de R$ 200 mil permitiu compra de veículo, entregue nesta sexta-feira
Uma van nova foi entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta sexta-feira, 25, pela deputada federal Jaqueline
Cassol. Recepcionada pelo prefeito Eduardo Japonês, a parlamentar destinou emenda de R$ 260 mil que permitiu a compra deste veículo e de mais outro, ainda a ser adquirido. A van será utilizada na realização do projeto Cras Itinerante, que percorrerá bairros e distritos do município oferecendo serviços de Assistência Social a quem mais precisa.
“A deputada é uma grande parceira de Vilhena, destinando emendas
posto de saúde, benefícios para escolas, cirurgias de catarata, construção do
novo hospital, medicamentos e tantos outros setores. Hoje temos essa alegria de
receber este veículo, que foi promessa nossa e agora é realidade. Vamos
mobilizar o poder público para atender a quem está nos locais mais distantes e
também àqueles que menos têm condições”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Acompanhada do secretário-geral do PP em Rondônia, Luiz Paulo, e
do presidente municipal da sigla, Afonso Emerick, Jaqueline Cassol parabenizou
Vilhena pelos projetos em execução. “A boa execução dos recursos do deputado
estimula ele a ajudar ainda mais uma Prefeitura. Aqui hoje tenho, inclusive, a
alegria de anunciar mais R$ 500 mil para equipamentos e estruturação interna do
Centro de Atendimento da Assistência Social a Pessoa com Deficiência,
atualmente em reforma pela Prefeitura”, garantiu Jaqueline Cassol.
A assistente social e vice-prefeita Patrícia da Glória, comemorou
as conquistas. “Aproveitamos a visita da deputada para conversar sobre as
próximas ações da secretaria que também precisam de apoio federal. Queremos
expandir os braços da Prefeitura. Já estamos realizando o Cras Itinerante, em
eventos, e agora com o veículo isso se tornará uma ação contínua”, assegura.
Estiveram também no evento, realizado no próprio Cras (Centro de
Referência em Assistência Social), os vereadores Ademir Alves, Sargento Damassa,
Zé Duda e Professora Vivian, além de diversos secretários municipais e
servidores da Assistência Social.
DOIS VEÍCULOS - A emenda destinada pela deputada é de R$ 260 e foi
paga à Prefeitura com o intuito de adquirir apenas a van. No entanto, a Semas conseguiu
economizar R$ 45 mil, comprando a van por pouco mais de R$ 214 mil. “Com essa
economia, que através de uma gestão séria pode ser vista em vários setores da
Prefeitura, nós vamos comprar agora mais um veículo. Assim, com a emenda que
traria apenas um benefício, conseguiremos dois”, completa o secretário
municipal de Assistência Social, Rafael Reis.
Semcom

0 Comentários