"Foi solicitada uma maior oferta na quantidade de vacinas".
Na última quarta-feira (16), o secretário
estadual de Saúde, Fernando Máximo, esteve presente na Câmara de Vereadores de
Vilhena para acompanhar a aplicação que foi feita dos testes para detecção de Covid-19, a
serem realizados por drive-thru.
O secretário destacou importância dos testes rápidos para
identificar casos novos da doença. “De mil pessoas, uns 50 vão testar positivo,
e elas nem sabiam que tinham a doença”, asseverou o secretário.
Após o início da testagem, o secretário, juntamente com o
deputado estadual Luizinho Goebel (PV), se reuniu no gabinete do presidente
Ronildo Macedo (PV) com todos os vereadores vilhenenses.
Entre as inúmeras cobranças elencadas ao secretário, os
edis solicitaram o envio de uma maior quantidade de vacinas para o município de
Vilhena, assim como um posicionamento sobre como ficarão as cirurgias eletivas
após a pandemia e a disponibilização de uma maior quantidade de exames para a
região.
Fernando
Máximo e Luizinho Goebel, que é o líder do Governo, responderam aos
questionamentos apresentados na reunião, que durou mais de duas horas.
No tocante à quantidade de vacinas, Máximo exemplificou
que Cacoal, por ser uma cidade universitária e ter faculdade de Medicina, se
tornou prioritária e foi ofertada uma maior quantidade de doses no estado.
“Rondônia é o estado que recebeu menos doses de vacinas proporcionalmente na
Região Norte e já há uma ação do Ministério Público pedindo mais vacinas para o
estado”, frisou o secretário.
Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação

0 Comentários