Reabertura dos
fóruns aos operadores do Direito foi tema constante de reuniões entre a OABRO e
TJRO nos últimos meses
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia
(TJRO), anunciou o retorno do atendimento presencial à advocacia em todo o
Poder Judiciário do estado, a partir desta quinta-feira, 1º de julho. A decisão
foi oficializada por meio de atos conjuntos da Presidência e da
Corregedoria-Geral da Justiça com alterações relacionadas ao Plano de Retomada
do Poder Judiciário, contemplando advogados, membros do Ministério Público
Estadual e da Defensoria Pública Estadual, conforme previsto na segunda etapa.
Para o presidente
da OABRO, Elton Assis, o retorno do atendimento presencial do Poder Judiciário
aos operadores do Direito, mesmo que de forma gradativa, beneficia não apenas a
advocacia, que precisa exercer seu mister com segurança, mas também a sociedade
de uma forma geral, que almeja por uma prestação jurisdicional célere e eficaz.
“A OAB parabeniza a decisão do Tribunal e reforça aos advogados a importância
de se manterem atentos às medidas de prevenção à Covid-19, pois a pandemia
ainda é uma realidade que precisa ser enfrentada com muita prudência”, reforça.
O Ato Conjunto n.
019/2021 permite a entrada das 7h às 14h, utilizando preferencialmente a
portaria do Júri. As temperaturas corporais serão aferidas por meio de
termômetro de infravermelho, sendo obrigatório o uso de máscaras e crachá para
acesso e permanência nas dependências do Fórum.
Fonte da Notícia: Ascom
OAB/RO
Por Adenilson Magalhães - DRT 0001967/RO

0 Comentários