Já que tanto Direita quanto Esquerda, estão saindo às ruas para cada um protestar ao seu modo, bem que esse povo todo podia sair para protestar contra essa aberração chamada fundo eleitoral. Quer fazer campanha? Que faça com o seu dinheiro, não com o nosso. Só no Brasil mesmo, os brasileiros para tolerar esse escárnio, um tapa na cara de todos nós!
A
ampliação do Fundo Eleitoral de 2,2 para 5,7 bilhões de reais aprovada por
deputados e senadores ontem, 15 de julho, em extremamente revoltante e nojento.
Antes de falarem em reforma trabalhista, reforma
previdenciária e reforma administrativa, os senhores deputados e senadores
tinham que ter a hombridade de falar em reforma política. Tem municípios que
não tem nem receita, mas tem em torno de 30 vereadores. Fundo eleitoral de 6
bilhões? Senadores com mandato de 8 anos? 513 deputados? Verba de gabinete para
custear advogados, etc... . Plano de saúde que cobre lente de contato dentária
e Botox (vide Marcos Feliciano)? Queria ver se esses caras recebessem 1.100
reais por mês ou dependesse de ficar horas na fila da Caixa Econômica por um
auxílio emergencial.
Isso é um "bode na sala"! Os deputados e senadores têm medo de perder
esse absurdo. Então aumentam, para depois abrir mão do aumento e dizer que são
"conscientes" ou "bonzinhos". Há que se acabar com isso. O
dinheiro seria muito melhor empregado, para nós dar o voto aditável. Que aliás,
também não interessa à grande parte deles, por razões óbvias.
Uma verdadeira vergonha. Em plena pandemia, gastar uma
quantia dessas apenas para melhor enganar o povo com mentiras? A aprovação de
contas é uma coisa, aumento de fundo partidário outra. Isso deveria ter sido
separado. Sabiam que a aprovação das contas do governo federal teria que ser
aprovada e aproveitaram para juntar o útil ao agradável. Isso tinha que ser
impedido imediatamente.
No mínimo uma decisão imoral. Quando um cidadão
resolve montar um empreendimento, ele tem que dispor de recursos próprios. Mas
para se eleger para um cargo público não precisa desembolsar nada, é só usar o
dinheiro do povo, para depois...O povo! Não sei se esta patifaria ocorre em
outros países. Acredito que somente aqui.
Isso é o fim da picada! Uma montanha de dinheiro dos nossos
impostos pra ser gasto em campanha eleitoral quando boa parte da população está
passando necessidades, quando o sistema de saúde precisa de dinheiro pra
atender os doentes do COVID e quando o governo está cortando despesas de todo
tipo?? Isso é um tapa na cara dos contribuintes!
Já que tanto bolsonaristas quanto esquerdistas
estão saindo às ruas para cada um protestar ao seu modo, bem que esse povo todo
podia sair para protestar contra essa aberração chamada fundo eleitoral. Quer
fazer campanha? Que faça com o seu dinheiro, não com o nosso. Só no Brasil
mesmo.
Esse país não tem jeito. O sistema é corrupto e
imoral. A corrupção está no embrião do Brasil.
Da redação.


0 Comentários