Onze pessoas foram
presas preventivamente por associação ao tráfico de drogas e mandados de busca
e apreensão estão sendo cumpridos em Ouro Preto do Oeste (RO) na manhã quarta-feira (23) do corrente mês durante a Operação Narco. Dos presos, nove possuem passagem
pela polícia.
Segundo
informações da Polícia Civil, os líderes da organização criminosa davam ordens
de dentro do presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), cuidando
do controle e da contabilidade do tráfico.
As
investigações tiveram início há cerca de três meses. Foi apurado que um dos
suspeitos era um mototaxista que realizava entregas dos produtos.
Ainda
foi desarticulado um plano em que os investigados pretendiam roubar um caminhão
da prefeitura de Ouro Preto para trocar por drogas na divisa com a Bolívia.
No
início da manhã da quarta (23) foram apreendidos pedras e tabletes de crack
e maconha e uma motocicleta furtada. Os trabalhos continuam sendo realizados.
Operação Narco
A ação faz parte
do cronograma da Operação Narco Brasil, comandada pelo Ministério da Justiça em
todo o país com o objetivo de promover a repressão ao tráfico de drogas.
Nesta mesma
operação, na terça-feira (22), um homem de 27 anos foi preso em
flagrante em Guajará-Mirim após a polícia descobrir que o suspeito era dono de um bar onde funcionava uma
grande boca de fumo. Drogas e utensílios para a comercialização de
entorpecentes foram apreendidos.
Fonte; G1

0 Comentários