Vereadores da maioria dos municípios de Rondônia procuram
a Escola do Legislativo (EL) da Assembleia Legislativa (ALE), na sede em Porto
Velho em busca de parceria para a aplicação de cursos aos servidores das
Câmaras Municipais. Nesta quarta-feira (14) os vereadores de Seringueiras, José
Inácio (Zequinha) Filho, do MDB e Gleidson (Polaquinho) Gomes, estiveram com o
diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro, para formatar parceria na aplicação dos
cursos “Papel do Vereador” e de "Assessoria Técnica Legislativa”.
Além de uma equipe que percorre os municípios do interior, mantendo
contato para organizar a realização dos inúmeros cursos oferecidos pela escola
aos órgãos públicos (municipal, estadual e federal), vereadores procuram a
escola em busca da parceria, que é da maior importância para a qualificação dos
servidores públicos. Os cursos são fundamentais para a qualificação
profissional dos servidores públicos, mas também é oferecido à comunidade
liberando as vagas excedentes.
“Atendendo recomendação do presidente
da ALE, deputado Alex Redano (PRB), temos como meta prioritária neste semestre
firmar parcerias com as câmaras municipais em sistema EAD, devido a pandemia,
mas com a mesma eficiência dos cursos presenciais”, diz Fábio Ribeiro. Uma
das matérias prioritárias nos cursos EAD neste segundo semestre é a Lei
Orgânica dos municípios, que é a “Constituição” municipal.
Nas próximas semanas serão desenvolvidos os cursos de “Papel do
Vereador” e "Assessoria Técnica Legislativa” de forma online para
Seringueiras, que são gratuitos e da maior importância para a melhoria da
qualidade profissional dos nossos servidores, que ao final recebem Certificados
de Conclusão fortalecendo o currículo dos participantes.
Texto e foto: Assessoria da Escola do Legislativo-ALE/RO

0 Comentários